ajustar roupas ou gerar uma versão alternativa da mesma imagem?
Gente, fiquei pensando nisso ontem enquanto mexia em umas fotos antigas: pra vocês, no uso do dia a dia, o que acaba sendo mais útil — remover objetos, ajustar roupas ou gerar uma versão alternativa da mesma imagem? Eu noto que cada função resolve um tipo de “mini-problema”, só que às vezes não sei qual delas realmente me poupa mais tempo. No meu caso, costumo tirar pequenos elementos que distraem, mas agora que comecei a testar ajustes de roupa, tô achando bem prático também.
6 Views

Olha, comigo acontece algo parecido, mas fui percebendo nuances depois de usar bastante o editor do this site. A função de remover objetos me salva quando fotografo em lugares mais bagunçados, tipo minha mesa cheia de cabos — é questão de segundos e já fica apresentável. Mas, curiosamente, o ajuste de roupas virou a ferramenta que mais uso; por exemplo, quando tiro foto de camiseta que dobra de um jeito estranho na barriga ou no ombro, consigo “alisar” visualmente sem ter que repetir a foto. Já a criação de versões alternativas da mesma imagem eu acabo usando menos, mas quando uso é mais por curiosidade artística, tipo imaginar o look com outra cor ou textura. Na prática, pro dia a dia mesmo, ajustar roupas virou meu atalho preferido porque resolve pequenos incômodos sem mexer no resto da foto.