top of page

Market Research Group

Public·204 members

ajustar roupas ou gerar uma versão alternativa da mesma imagem?

Gente, fiquei pensando nisso ontem enquanto mexia em umas fotos antigas: pra vocês, no uso do dia a dia, o que acaba sendo mais útil — remover objetos, ajustar roupas ou gerar uma versão alternativa da mesma imagem? Eu noto que cada função resolve um tipo de “mini-problema”, só que às vezes não sei qual delas realmente me poupa mais tempo. No meu caso, costumo tirar pequenos elementos que distraem, mas agora que comecei a testar ajustes de roupa, tô achando bem prático também.

20 Views
Valensia Romand
Valensia Romand
Dec 05, 2025

Olha, comigo acontece algo parecido, mas fui percebendo nuances depois de usar bastante o editor do this site. A função de remover objetos me salva quando fotografo em lugares mais bagunçados, tipo minha mesa cheia de cabos — é questão de segundos e já fica apresentável. Mas, curiosamente, o ajuste de roupas virou a ferramenta que mais uso; por exemplo, quando tiro foto de camiseta que dobra de um jeito estranho na barriga ou no ombro, consigo “alisar” visualmente sem ter que repetir a foto. Já a criação de versões alternativas da mesma imagem eu acabo usando menos, mas quando uso é mais por curiosidade artística, tipo imaginar o look com outra cor ou textura. Na prática, pro dia a dia mesmo, ajustar roupas virou meu atalho preferido porque resolve pequenos incômodos sem mexer no resto da foto.

Edited
Group Page: Groups_SingleGroup
bottom of page